Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fator previdenciário pode sofrer alterações

O governo está discutindo a alteração do fator previdenciário para a concessão de aposentadoria aos contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social. A principal delas seria a idade e o tempo de contribuição que somariam 85 e 95 anos para mulheres e homens, respectivamente. A reunião entre o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e a presidente Dilma Rousseff que decidiria o futuro do fator previdenciário, nesta terça-feira, dia 10, foi cancelada. Na última reunião foi proposta uma fórmula móvel para o cálculo da aposentadoria.As mudanças propostas foram abordadas no Comunidade em Ação desta sexta-feira, dia 13, no quadro Pergunte ao Doutor, com o presidente da comissão do direito previdenciário, advogado Fábio Colonetti. Conforme ele as novas regras ainda não foram aprovadas o que deve acontecer somente no próximo mês. “As pessoas que tem a intenção de se aposentar em breve devem esperar um pouco mais, pois se forem aprovadas as mudanças podem beneficiar o trabalhador”, explica.




Fonte: http://www.difusora910.com.br  .

2 comentários:

  1. O ideal seria conceder aumento real aos aposentados e substituir o Fator Previdenciário pelo *Fator Incentivo.
    *facultativo aos que completam o tempo de contribuição (mulheres 30 anos/homens 35) e desejarem postergar a aposentadoria, recebendo por isto um bônus para cada ano a mais de contribuição.
    Atende as necessidades da previdência sem ferir as expectativas dos segurados e oferece aos contribuintes a possibilidade de melhorar a aposentadoria.

    Alternativa B)
    Soma da Idade com o Tempo de Contribuição:
    85 mulher / 90 homem = valor normal da aposentadoria.
    90 mulher / 95 homem = acréscimo no valor da aposentadoria.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jorge, tenho a mesma linha de pensamento, só não concordo com a alternativa B,90 anos é muito tempo, hhahahahhaaha, abraços!

    ResponderExcluir